Enem 2016

Fies 2016 aditamento de contrato prorrogado

3 de novembro de 2016

Fies 2016 aditamento de contrato prorrogado, cujo prazo para a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre, foi prorrogado até o dia 15 de dezembro.

Fies 2016 aditamento de contrato prorrogado
O processo de aditamento seria encerrado hoje, dia 31 de outubro. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento, 980 mil o fizeram até a manhã desta segunda-feira.

Com a prorrogação do prazo ficará mais fácil para os candidatos regularizarem sua situação junto ao programa federal de ensino.

Aditamento Fies
Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades. Em seguida, os estudantes deverão validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo; o estudante precisará ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro; para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os estudantes precisam validar as informações no sistema e, no caso de aditamentos não simplificados, procurar os agentes financeiros do Fies (Caixa ou Banco do Brasil) para formalizarem a renovação dos contratos.

Os aditamentos, normalmente feitos no início do primeiro semestre de 2016, ficaram congelados devido à falta de recursos. No entanto, após a aprovação de crédito suplementar para o programa pelo Congresso Nacional, o sistema foi liberado para renovações.

O investimento nos financiamentos é de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no orçamento, de acordo com o Ministério da Educação.

Fies 2017
A pasta assegura que, para 2017, o governo federal já enviou ao Congresso Nacional Projeto de Lei Orçamentária que contempla R$ 21 bilhões para o Fies; o que garantirá a continuidade dos financiamentos e a manutenção dos contratos com os agentes financeiros do fundo.

O candidato para ter direito ao Fies, deverá realizar o Enem e obter média maior que zero nas provas objetivas e nota diferente de zero na redação do Exame Nacional.

Enem 2017
Em breve serão lançadas informações para o Enem e Sisu 2017. Vale a pena o candidato se inteirar das informações dos respectivos sistemas para ir se familiarizando com as instruções.

Dicas para estudos Enem:
-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Análise Combinatória é tema de questões do Enem;

–Como estudar para as provas do Enem;

–7 dicas para tirar uma boa nota na redação do Enem 2016;

–10 dicas para tirar uma nota 1000 na redação.

Vestibulares ingresso 2017
Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.