Enem 2016

Enem 2016 Plantão esclarecimentos de dúvidas

3 de novembro de 2016

Enem 2016 Plantão esclarecimentos de dúvidas para os Participantes com qualquer dúvida em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Enem 2016 Plantão esclarecimentos de dúvidas
Os candidatos têm à disposição uma Central de Atendimento com funcionamento diário, das 8h às 20h. Falta pouco para a realização do maior exame do Brasil e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); responsável pela aplicação; preparou plantões de atendimento também neste fim de semana e no Feriado de Finados, em 2 de novembro.

O objetivo é atender todas as demandas dos participantes e sanar as possíveis dúvidas sobre a realização do Enem nos dias 5 e 6 de novembro.

Em caso de dúvidas, faça contato como o Inep no telefone 0800-616161.

Documentos válidos para o dia da Prova do Enem
Para realizar as provas do Enem, será necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Veja abaixo os documentos aceitos nos dias das provas:

– Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;

– Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;

– Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;

– Certificado de Dispensa de Incorporação;

– Certificado de Reservista;

– Passaporte;

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;

– Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;

Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação, o Participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do Exame.

Confira o horário de fechamento dos portões.

Dias das Provas Enem 2016
5 de novembro de 2016(sábado)
– Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e;
– Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Tempo para as provas: 4 horas e 30 minutos.

6 de novembro de 2016 (domingo)
– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);
– Redação e;
– Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para as provas: 5 horas e 30 minutos.

O que levar no dia das Provas do Enem?
Cada Participante deverá ter em mãos:

-Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor poderá comprometer a leitura ótica do Cartão-Resposta;

-Documento de identificação original com foto válido; conforme especificado no Edital, e Cartão de Confirmação da Inscrição. Não será obrigatória a apresentação do cartão.

Acesse o Local de Provas do Enem;

Acesse informações em relação ao Sisu 2017;

Veja informações relativas às Instituições Portuguesas que utilizam as notas do Enem para ingresso em seus cursos de graduação.

Gabarito Enem quando será divulgado?

Vestibulares ingresso 2017
Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.