Enem 2016

Resultado Enem 2016

7 de novembro de 2016

Resultado Enem 2016, que foi aplicado no último final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro; o Exame Nacional do Ensino Médio 2016, deverá ter o seu resultado divulgado no dia 19 de janeiro de 2017. Além das notas obtidas na parte objetiva da prova, os candidatos terão acesso também à nota obtida na redação.

Resultado Enem 2016

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela aplicação do exame, estima que o gabarito oficial seja publicado na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro.

A correção do Enem usa a metodologia de Teoria de Resposta ao Item (TRI), que atribui valor a cada questão conforme o índice de acertos. Assim uma questão considerada fácil valerá menos que uma outra considerada difícil.

Apesar da outra aplicação do exame em dezembro, nos dias 3 e 4 de dezembro; o Inep reforça que os resultados serão publicados juntos; previsão para 19 de janeiro de 2017; para não prejudicar o acesso às vagas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Programa de Seleção Unificada (SiSU).

O exame também é critério para participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e poderá ser usado para obter a certificação do ensino médio.

Realização das provas

Apesar das ocupações em 404 escolas que seriam sede do exame este ano, as provas foram aplicadas para mais de 5 milhões de inscritos em todo o Brasil. No entanto, mais de 270 mil candidatos realizarão o exame em outra data.

Segundo informações do Inep, 30% dos candidatos não compareceram para o exame e 768 foram eliminados nos dois dias de provas, por diversos motivos. Em investigações de fraudes, a Polícia Federal cumpriu pelo menos de 30 mandados judiciais, inclusive com a prisão de alguns investigados.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.