Enem

O que levar no Enem de Dezembro

2 de dezembro de 2016

O que levar no Enem de Dezembro, que terá a participação de mais de 270.000 candidatos em mais de 160 municípios brasileiros.

O que levar no Enem de Dezembro

Será obrigatório levar um documento de identificação original com foto válido; e caneta esferográfica de tinta preta; fabricada em material transparente.

Recomenda-se levar também o Cartão de Confirmação da Inscrição, embora ele não seja obrigatório.

– Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente; o uso de caneta de outra cor poderá comprometer a leitura ótica do Cartão-Resposta.

– Cartão de Confirmação da Inscrição; recomenda-se ao inscrito levar o cartão nos dias da prova para conferência do endereço do local de aplicação e da sala.

O cartão, disponibilizado na Página do Participante e no aplicativo Enem 2016, informa: número de inscrição; data e horário do exame; local de realização das provas; indicação do atendimento específico ou especializado (se for o caso); opção de língua estrangeira e solicitação de certificação (se for o caso).

O cartão de confirmação de inscrição pode ser impresso; informando CPF e senha na Página do Participante. Em caso de esquecimento da senha; a recuperação deverá ser feita na Página do Participante ou no aplicativo Enem 2016. O participante poderá alterar a senha de acesso; ou solicitar o envio de nova senha por e-mail ou SMS no celular, ambos informados no ato da inscrição.

Documentos Válidos para realizar o Enem

Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação; o participante deverá apresentar o Boletim de Ocorrência com data de; no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame. São aceitos os documentos relacionados abaixo:

-Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública; Forças Armadas; Polícia Militar ou Polícia Federal;

-Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; inclusive aqueles reconhecidos como refugiados; em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;

-Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe; que, por lei, tenham validade como documento de identidade;

-Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;

-Certificado de Dispensa de Incorporação;

-Certificado de Reservista;

-Passaporte;

-Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;

-Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Sisu 2017 e Notas de Corte da última edição

O prazo para inscrições junto Sisu será liberado após a divulgação do resultado do Enem. Aproveite para verificar:

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, para o Curso de Direito e Engenharia. Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply