Sisu 2017

Inscrições Sisu 2017

7 de novembro de 2016

Inscrições Sisu 2017, para os mais de cinco milhões de candidatos que realizaram o Enem, edição 2016; e concorrerão às vagas dos diversos cursos de graduação das Instituições brasileiras.

Os inscritos no Enem 2016 poderão acessar os resultados individuais da edição do exame em data a ser posteriormente divulgada, pelo Inep. O resultado do Enem 2016 está previsto para ser liberado a partir de 19 de janeiro de 2017.

Inscrições Sisu 2017

Após a divulgação do Resultado do Enem 2016; o Inep liberará as inscrições junto ao Sisu 2017 mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Além da seleção de vagas em universidades públicas; o Enem é obrigatório para estudantes de escolas públicas; interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares; por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

Sisu 2017

O SISU 2017 é um sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, pelo qual instituições públicas (estaduais e federais) do ensino superior ofertam vagas aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2016, conseguindo nota maior do que zero na redação.

Como funciona o SiSU 2017?

Muitos candidatos têm dúvidas a respeito de como funciona o SiSU 2017. O estudante que participar do ENEM e se inscrever no programa poderá fazer até duas opções por cursos diferentes, em ordem de preferência.

Também deverá ser definida a modalidade de concorrência, que podem ser: Lei de cotas, ampla concorrência, ou políticas afirmativas implantadas pelas próprias instituições.

As Instituições lançarão em breve as vagas disponibilizadas para o Sisu edição 2017, no qual os candidatos poderá fazer sua inscrição, após a divulgação do Resultado do Enem 2016.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply