Enem

Gabarito Enem de Dezembro

2 de dezembro de 2016

Gabarito Enem de Dezembro será divulgado pelo Inep no dia 7 de novembro; próxima quarta-feira, para os mais de 200 mil candidatos que realizarão a prova nacional em segunda aplicação, nos dia 3 e 4 de dezembro.

Além de não trazer o resultado da redação, o gabarito vai dar o número absoluto de acertos. A cada um desses acertos será atribuído um peso e uma nota; conforme um modelo chamada Teoria de Resposta ao Item, ou TRI.

TRI – Teoria de Resposta ao Item

Esta metodologia que orienta as correções do Enem é o que garante, por exemplo, a equivalência dos testes aplicados nestes sábado (5) e domingo (6); e aquele que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, por causa das ocupações das escolas.

A TRI, utilizada pelo Inep, é baseada em questões previamente classificadas como fáceis, moderadas e difíceis e no total de acertos que o aluno tem dentro de cada grupo.

Veja como é a utilização da TRI para correção das provas do Enem

Qual o motivo para utilizar a TRI na correção das provas do Enem?

Antes de ser responsável pelo ingresso de candidatos em universidades públicas e privadas, o Enem é uma ferramenta de avaliação da qualidade da educação no Ensino Médio, em todo o País.

Por isso a TRI cria uma medida do conhecimento de cada aluno de acordo com cada matéria cobrada no Enem. O Inep ao criar essa medida, aumenta a capacidade de análise do conhecimento desse estudante, o que evidencia áreas carentes de melhora e áreas nas quais o ensino apresenta bom desempenho.

Após a divulgação do resultado do Enem primeira e segunda aplicações, será aberto o prazo para o Sisu 2017, que seleciona candidatos para as universidades públicas brasileiras.

Resultado Enem de Dezembro

O Resultado do Enem de Dezembro será divulgado juntamente com o resultado da primeira aplicação do Enem, que será 19 de janeiro de 2017.

Sisu 2017 e Notas de Corte da última edição

O prazo para inscrições junto Sisu será liberado após a divulgação do resultado do Enem. Aproveite para verificar:

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, para o Curso de Direito e Engenharia. Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply