Enem 2016

Gabarito Enem 2016 entenda a correção do Exame

9 de novembro de 2016

Gabarito Enem 2016, será divulgado hoje, dia 9 de novembro; e dará aos candidatos apenas uma ideia de sua performance na prova.

Além de não trazer o resultado da redação, ele vai dar o número absoluto de acertos. A cada um desses acertos será atribuído um peso e uma nota; conforme um modelo chamada Teoria de Resposta ao Item, ou TRI.

TRI – Teoria de Resposta ao Item

Tal metodologia que orienta as correções do Enem é o que garante, por exemplo, a equivalência dos testes aplicados nestes sábado (5) e domingo (6) e aquele que será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, por causa das ocupações das escolas.

A TRI, utilizada pelo Inep, é baseada em questões previamente classificadas como fáceis, moderadas e difíceis e no total de acertos que o aluno tem dentro de cada grupo.

Veja como é a utilização da TRI para correção das provas do Enem

Qual o motivo para utilizar a TRI na correção do Enem?

Antes de ser responsável pelo ingresso em universidades públicas e privadas, o Enem é uma ferramenta de avaliação da qualidade da educação no Ensino Médio, em todo o País.

Por isso a TRI cria uma medida do conhecimento de cada aluno de acordo com cada matéria. O Inep ao criar essa medida, aumenta a capacidade de análise do conhecimento desse estudante, o que evidencia áreas carentes de melhora e áreas nas quais o ensino apresenta bom desempenho.

Após a divulgação do resultado do Enem 2016, será aberto o prazo para o Sisu 2017, que seleciona candidatos para as universidades públicas brasileiras.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

-Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.