Enem 2016

Gabarito Enem 2016 Segunda Aplicação disponível

7 de dezembro de 2016

Gabarito Enem 2016 Segunda Aplicação disponível para consulta pelos mais de 270.000 candidatos que realizaram as provas  nos dias 3 e 4 de dezembro.

Provas

Conforme informações do Inep, na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, a questão sobre efeito estufa; que tem número diferente dependendo da cor do caderno de questões: Caderno Branco (Questão 58), Caderno Amarelo (Questão 52), Caderno Azul (Questão 60), Caderno Rosa (Questão 88) – foi anulada.

Na questão da prova regular são disponibilizados quatro gráficos representando cinco gases responsáveis pelo fenômeno de efeito estufa; e suas respectivas concentrações na atmosfera entre os anos de 1978 e 2010.

A questão demanda que o participante indique qual dos gases tem maior aumento percentual de concentração na atmosfera nas últimas duas décadas.

Embora não haja incorreções nos dados, as escalas apresentadas nos gráficos podem ter dificultado a visualização dos pontos relativos à concentração de gases e assim, a partir de um cálculo mais sofisticado, permitido uma segunda interpretação por alguns participantes.

Por esse motivo o Inep optou por anular a questão e, portanto, não considerá-la no cálculo das proficiências. Como a prova do Enem é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a anulação não tem impacto no resultado final.

Na prova ledor, aplicada para deficientes visuais, as questões com imagens são adaptadas; e não há possibilidade de uma segunda interpretação, por esta razão não foi anulada. (Fonte Inep).

Gabarito Enem 2016 Segunda Aplicação disponível

Primeiro dia – 3 de dezembro

Gabarito Enem Azul – caderno 1

Gabarito Enem Amarelo – caderno 2

Gabarito Enem Branco – caderno 3

Gabarito Enem Rosa – caderno 4

Segundo dia – 4 de dezembro

Gabarito Enem Amarelo – caderno 5

Gabarito Enem Cinza – caderno 6

Gabarito Enem Azul – caderno 7

Gabarito Enem Rosa – caderno 8

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply