Enem 2016

Enem de dezembro e a conferência do local de provas

25 de novembro de 2016

Enem de dezembro e a conferência do local de provas; pois 40% dos candidatos já acessaram o local de provas até o início da tarde desta quinta-feira, 24.

Aproximadamente 113.269 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016; que participarão da segunda aplicação, em 3 e 4 de dezembro próximo; tinham conferido os locais de prova por meio do cartão de confirmação. O número representa 40,8% do total de 277.624 participantes esperados.

Enem de dezembro e a conferência do local de provas

A verificação do cartão é de responsabilidade dos inscritos, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tem enviado mensagens, por SMS e e-mail, a cada três dias, àqueles que ainda não buscaram o acesso, disponível desde o dia 22 último.

Cartão de Confirmação

A apresentação do cartão de confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas o documento contém importantes informações, como número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico, quando houver, e indicação de solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso.

A verificação dos cartões poderá ser feita tanto na Página do Participante na internet, quanto pelo Aplicativo Enem 2016. Em função de critérios estabelecidos pelas lojas virtuais, a visualização dos dados pelo aplicativo estará disponível no fim deste mês. Mais informações pelo telefone 0800-616161.

Acesse as Instituições mais procuradas no Sisu

Acesse aqui as Instituições mais procuradas no Sisu;

Veja os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte.

Veja ainda as maiores notas de corte para o curso de Medicina.

Inscrições Sisu edição 2017

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada utiliza as notas de corte para selecionar os candidatos para as diversas Instituições públicas brasileiras.

O prazo referente às inscrições junto ao Sisu, edição 2017, será disponibilizado pelo MEC, após a divulgação do Resultado do Enem, que será divulgado a partir de 19 de janeiro de 2017.

As inscrições serão realizadas no site do MEC e o candidato poderá efetuar sua inscrição para até dois cursos de graduação, mediante o resultado obtido nas provas do Enem.

Dicas de estudos Enem 2017:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem;

-Acesse outras dicas para Redação do Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.