Enem 2016

Enem 2016 – segundo dia de provas

6 de novembro de 2016

Acontece neste domingo (6) o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste dia, a maior expectativa é com relação ao tema da redação, tão temida por grande número de estudantes. Enquanto para muitos é considerada uma vilã, outros apostam nela para conquistar pontos. A grande dúvida é em relação ao tema.

Alguns candidatos apostam em temas como a migração de refugiados, pois milhares de pessoas se deslocaram por motivos de conflitos e perseguições em todo o mundo nos últimos anos. Outros estudantes acreditam que tema como ocupação das escolas pode aparecer, pois é polêmico e atual, ou ainda relacionado a nomofobia, que é o medo de ficar sem celular e a tragédia ambiental de Minas Gerais, ocorrida no ano passado.

Tem aqueles estudantes que apostam que o tema da redação será relacionado a questões hídricas, devido a importância da conscientização sobre o uso racional. E para você, qual deve ser o tema? Deixe um comentário ao final com o tema que você acredita que vá aparecer na redação do Enem 2016.

Dicas para a Redação do Enem 2016

É importante o candidato estar atento ao tempo gasto tanto nas questões objetivas quanto na redação. Por isso, muitos especialistas recomendam que o candidato faça a leitura do tema da redação e inicie a resolução das questões objetivas. Enquanto isso vai pensando na argumentação a ser utilizada, o que pode representar economia de tempo ao final do exame.

Segundo dia de provas do Enem 2016

Segundo dia de provas do Enem 2016

Segundo dia de provas do Enem 2016

Além da redação, os candidatos também devem fazer neste domingo as provas de linguagens e códigos, que englobam português, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e matemática. Os portões serão fechados às 13h. A duração máxima do exame é de cinco horas e meia, ou seja, das 13h30 e 19h.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. Além disso, nenhum candidato poderá entrar na sala sem apresentar um documento de identificação original com foto.

Primeiro dia de provas do Enem 2016

O primeiro dia do Enem dividiu a opinião dos candidatos em relação ao nível da prova, pois alguns consideraram que foi como o esperado e outros, difícil. No entanto, a maioria dos candidatos aponta que as questões de física e química foram as mais difíceis do sábado (5), assim como ocorreu em anos anteriores. Confira o gabarito do primeiro dia de provas do Enem 2016.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.