Enem 2016

Enem 2016 registrou aumento de faltosos

7 de novembro de 2016

Enem 2016 registrou aumento de faltosos, pois a abstenção dos candidatos inscritos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016 totalizou 30%. Ou seja, três de cada dez inscritos deixaram de comparecer aos seus locais de prova.

Enem 2016 registrou aumento de faltosos

No total, 2.507.596 inscritos não compareceram aos locais de prova nesta edição do Enem. O cálculo foi feito levando em consideração apenas os candidatos que deveriam fazer a prova neste fim de semana; não foram considerados os candidatos que; por conta de ocupações nos locais de prova, farão o Enem nos dias 3 e 4 de dezembro. A taxa aumentou 2,4 pontos percentuais em relação a 2015, quando a abstenção ficou em aproximadamente 27,6%.

Os dados foram divulgado pela presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira), Maria Inês Fini, no começo da noite deste domingo (6).

A secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, minimizou o aumento do índice de abstenção da edição deste ano do Enem e disse que ele estaria dentro da “margem de erro”.

Operações da Polícia Federal

O delegado da Polícia Federal Franco Perazzoni, que também participou da entrevista coletiva realizada no Inep, disse que, ao todo, pelo menos 11 prisões foram confirmadas como resultado das duas operações deflagradas neste domingo pela PF para combater fraudes ao Enem.

Conforme informações prestadas na coletiva, as duas operações foram realizadas em Minas Gerais e em outros sete Estados: Amapá, Pará, Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba e Tocantins. Em Minas Gerais, a PF conseguiu prender pessoas que utilizavam escutas auriculares que precisaram ser retiradas dos ouvidos dos fraudadores com pinças. Os candidatos, segundo a PF, receberiam informações sobre as respostas da prova por meio dessas escutas.

Enem 3 e 4 de dezembro de 2016

Pelo menos 271 mil candidatos deixaram de fazer o Enem neste final de semana; em virtude da ocupação dos locais de prova onde o exame seria realizado. Para esse candidatos o Enem será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, cujos locais de provas serão divulgados pelo INEP.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.