Enem 2016

Enem 2016 mais de cinquenta por cento visualizou o cartão de inscrição

28 de novembro de 2016

Enem 2016 mais de cinquenta por cento visualizou o cartão de inscrição; pois dos 277.624 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016; que farão a segunda aplicação da prova no próximo final de semana, 3 e 4 de dezembro; 147.373 (53,08%) já acessaram o Cartão de Confirmação.

Enem 2016 mais de cinquenta por cento visualizou o cartão de inscrição

O Cartão que informa o local de prova de cada inscrito pode ser conferido pela Página do Participante; ou no aplicativo Enem 2016 até minutos antes da prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) orienta que essa consulta seja feita com antecedência; a tempo, inclusive, da pessoa visitar o local e conhecer o trajeto.

Apesar da verificação do Cartão de Confirmação ser uma responsabilidade dos inscritos, o Inep envia alertas, por SMS e e-mail, a cada três dias, para quem ainda não acessou o cartão.

Cartão de Inscrição Enem 3 e 4 de dezembro

A apresentação do cartão nos dias de prova não é obrigatória, mas ele traz informações importantes como: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

Do total de candidatos inscritos, 273.521 farão a segunda aplicação porque seus locais de prova estavam ocupados na data do Enem, realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Outros 4.103 terão a oportunidade de fazer a segunda aplicação por causa de outras contingências, a maioria em função da interrupção do fornecimento de energia no local de prova.

Dicas de Estudo Enem 2016

Dicas de Estudo para Biologia;

Dicas de Estudo para Física;

Dicas de Estudo para Química;

Dicas de Estudo para Matemática;

Como se dar bem na Redação do Enem

Cronograma e consulta de vagas referentes ao Sisu 2017:

Em breve o Mec divulgará o cronograma referente ao Sisu 2017, no qual estabelecerá o período para inscrição para as diversas Instituições Federais brasileiras. Acesse aqui as Universidades e Institutos Federais brasileiros.

Acesse aqui as Instituições mais procuradas no Sisu;

Acesse aqui os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte.

Veja as maiores notas de corte para o curso de Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply