Enem 2016

Adiamento Enem 2016 quem pagará a conta

7 de novembro de 2016

Adiamento Enem 2016 quem pagará a conta, pois o ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou nesta segunda-feira, dia 7 de novembro; que o governo apresentará ações de ressarcimento à AGU (Advocacia Geral da União) contra “entidades” que teriam fomentado as ocupações escolares e; com isso, causado o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 a 271 mil estudantes pelo país.

O ministro se referiu aos gastos adicionais que o governo terá com a realização da nova rodada de provas, marcada para os próximos dias 3 e 4.

As declarações foram dadas em entrevista ao “Jornal Hoje”, da TV Globo. “O governo já identificou as entidades que atuaram de forma a incentivar as ocupações para inviabilizar o Enem”, disse o ministro, na entrevista, sem entrar em detalhes.

“Apresentaremos à AGU os elementos que comprovam a atuação dessas entidades, e essa característica tem que ser demonstrada juridicamente. Temos a obrigação legal e moral de buscar e demonstrar essa caracterização; porque a atuação foi inclusive clara; do ponto de vista de manifestações públicas; em defesa desta tese de ocupar para inviabilizar inclusive as provas do Enem”, afirmou o ministro.

O MEC divulgará nos próximos dias o custo com o adiamento de parte das provas. A grande maioria dos candidatos, mais de 5 milhões, fez o exame no último final de semana.

Os locais em que houve adiamento atingem principalmente os Estados de Minas e Paraná, onde está a maior parte das escolas e universidades ocupadas.

Enem 3 e 4 de dezembro de 2016

Pelo menos 271 mil candidatos deixaram de fazer o Enem no último final de semana; em virtude da ocupação dos locais de prova onde o exame seria realizado. Para esses candidatos o Enem será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, cujos locais de provas serão divulgados pelo INEP em breve.

Sisu 2017

Acesse informações relativas ao Sisu 2017 e veja as Instituições mais procuradas pela Seleção edição 2016.

Vestibulares ingresso 2017

Acesse aqui e veja outros vestibulares que estão disponíveis para ingresso nas diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras.

Dicas para estudos Enem:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.